Cuesta: zagueiro do Inter poderá assinar pré-contrato em breve e sair de graça

0

O contrato do zagueiro Victor Cuesta está chegando ao fim e, a partir de janeiro, o jogador estará disponível para assinar pré-contrato com qualquer clube e sair de graça do Internacional.

Em 2019, o defensor renovou com o Colorado até junho de 2022 e desde então o contrato do atleta de 32 anos se manteu da mesma forma. O problema dessa situação é que Cuesta estará disponível para assinar com outros clubes quando o contrato estiver há 6 meses do término.

Até o momento, o Clube do Povo não sinalizou se existe o interesse de renovar com o atleta para contar com ele pelo menos até o fim da próxima temporada. Caso haja o desejo, o clube precisará agir rapidamente para intermediar a permanência do argentino.

Como ainda faltam alguns meses para que o jogador esteja disponível, nenhum clube demonstrou publicamente a vontade em adquirir o atleta através do pré-contrato. A idade do jogador também pode ser um obstáculo: aos 32 anos, Cuesta pode cair de rendimento em alguns meses, e por isso a negociação no atual momento pode ser uma medida precoce demais.

No início do ano, o Palmeiras tentou comprar o jogador mas a pedida salarial, a falta de interesse do Internacional e a vontade do atleta de permanecer no clube afastaram os paulistas da negociação.

Os clubes de Cuesta e números no Inter

Contratado pelo Colorado em 2017 por 3 milhões de euros, Victor Cuesta se destacou no clube e é titular absoluto até hoje. Ao longo dos anos, o zagueiro acumulou 236 jogos pela equipe.

Revelado no Arsenal de Sarandí em 2009, Cuesta foi emprestado para o Defensa y Justicia e Huracán até ser vendido ao Independiente, onde atuou em 2015, 2016 e 2017, até ser vendido para o Internacional.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.