Adversário do Internacional na próxima rodada do Brasileirão, o Cuiabá é um dos poucos times da Série A que tem um dono. A equipe mato-grossense teve sucesso com o modelo, tendo multiplicado as receitas e controlando as dívidas nos anos em que esteve na elite do futebol brasileiro.
O Cuiabá é controlado pela família Dresch há mais de uma década. Eles foram os principais responsáveis por dar força ao pequeno clube do Mato Grosso, mas demonstram falta de investimento para brigar por voos mais altos no Brasileirão.
“Pés no chão, sem sonhar, futebol é traiçoeiro e difícil. A missão do Cuiabá em 2022 é a permanência na Série A. Ponto final. As outras competições não são nossas prioridades, mas vamos fazer o melhor que for possível”, disse Cristiano Dresch, vice-presidente da equipe.
O modelo SAF faz sucesso no Cuiabá e aparece como tendência no Brasil. A outra equipe da Série A que também tem um dono é o Botafogo, através de John Textor. Na segunda divisão, Vasco e Cruzeiro também foram comprados recentemente. O Bahia está próximo de ser vendido.
Internacional enfrenta o Cuiabá
O Internacional enfrenta o Cuiabá, no sábado (10), às 16h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 26° rodada do Brasileirão. O Colorado está no G-4 e quer somar os três pontos para se aproximar dos líderes da competição.
O provável Inter para a próxima partida tem: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Johnny, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Alemão. Técnico: Mano Menezes.
O Clube do Povo está em quarto lugar, com 43 pontos conquistados em 25 partidas (11 vitórias, 10 empates e quatro derrotas). Na última rodada, o Colorado empatou em 2 a 2 com o Corinthians.