O Cuiabá pode ter dado início na briga do Internacional contra o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho vive uma fase terrível, empilhando resultados ruins enquanto vê os seus adversários acumulando pontos importantes, que poderão ser muito importantes lá na frente para evitar uma nova tragédia para o Colorado.
O time acabou tendo quatro derrotas seguidas na competição nacional de pontos corridos e isso, nesta altura do torneio, significa muita coisa, tendo em vista que começa a dar o tom de onde o time pode brigar durante a temporada. Esse momento do Clube do Povo, inclusive, começa a aparecer cada vez mais desesperador para os seus torcedores.
Depois da quarta derrota, no clássico contra o Grêmio, o Colorado acabou vendo a sua posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro se complicar. O time que estava na quarta posição na terceira rodada agora ocupa a 15ª, com os mesmos sete pontos conquistados e vendo diversos adversários o ultrapassarem e continuarem avançando.
O último time a passar e que parece ter colorado o Inter na briga contra o rebaixamento neste início de temporada foi o Cuiabá. O time comandado por Deyverson acabou vencendo um até então embalado Cruzeiro, com gol do atacante, para deixar a zona de rebaixamento, passar o Clube do Povo e ainda deixar os gaúchos mais perto da degola do que antes.
Inter próximo da zona de rebaixamento
Com a vitória do Cuiabá, o Internacional passa a se preocupar com a parte de baixo da tabela, pelo menos neste momento, enquanto busca a virada de chave. O time gaúcho está somente um ponto distante da zona de rebaixamento, atualmente ocupada por Coritiba, América-MG, Corinthians e Vasco da Gama.