Um ex-jogador do Internacional participou de uma movimentação importante no mercado na última terça-feira (4), conforme o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Trata-se do atacante William Pottker, que rescindiu o contrato com o Cruzeiro e ficou livre no mercado.
Antes de rescindir o vínculo com a equipe de Minas Gerais, o atleta de 29 anos estava emprestado ao Coritiba até o final da temporada. O centroavante, no entanto, participou de apenas 16 partidas com a camisa do Coxa e não agradou aos dirigentes. Desta forma, ele foi afastado do grupo e começou a treinar individualmente.
Fora dos planos de Cruzeiro e Coritiba, William Pottker já definiu o futuro para o restante da temporada. O atleta será jogador do Avaí, onde foi rebaixado para a Série B no ano passado. O atacante já está realizando treinamentos com o restante da delegação.
Pottker atuou no Internacional em 2017 – ano que o clube disputou a segunda divisão. O centroavante ficou até novembro de 2020, quando foi para o Cruzeiro ao ser envolvido em uma troca com o meia Maurício.
Apesar de ter gerado incertezas na época, a permuta entre Maurício e Pottker foi muito positiva para o Colorado. Após a troca, o atacante da Raposa continuou em baixa no futebol brasileiro, enquanto o meia, atualmente, surge como um dos principais ativos do elenco alvirrubro.
Maurício pode deixar o Internacional
O meia-atacante Maurício pode deixar o Internacional na próxima janela de transferências. O atleta de 22 anos está sendo sondado por clubes do futebol europeu e deve receber propostas nos próximos dias. O Colorado se colocou à disposição para abrir negociação.
Maurício já havia recebido proposta no início da temporada, quando despertou o interesse do Red Bull Bragantino. A direção do Inter, no entanto, optou por esperar a janela do meio do ano. O entendimento era de que a procura seria mais alta nos meses de julho e agosto.