Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

7 curiosidades sobre Abel Braga

Abel Braga é um dos maiores ídolos da história do Internacional, e um importante nome do futebol brasileiro. Recentemente, Abelão quase conquistou mais um título importante pelo Colorado. Sob o comando dele, o Inter foi vice-campeão brasileiro em 2020, ficando apenas um ponto atrás do Flamengo.

Com uma vida dedicada ao futebol, curiosidades não faltam na vasta história do treinador no esporte. Longe de encerrar a carreira, o técnico está atualmente no Fluminense, outro clube pelo qual possui grande identificação.

Abel Braga ganhou o título de cidadão de Porto Alegre.
Abel Braga se tornou um cidadão de Porto Alegre. Foto: Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF.

Confira 7 curiosidades sobre Abel Braga:

  1. Revelado pelo Fluminense: identificado e campeão brasileiro como técnico do clube, a relação dele com o clube começou muito antes, quando estava começando a carreira de jogador e foi revelado nas Laranjeiras.
  2. 46 partidas pelo PSG: quando jogador, o zagueiro Abel trocou o Vasco da Gama pelo Paris Saint Germain, onde ficou por duas temporadas.
  3. Jogador de Copa do Mundo: Abel esteve no elenco da seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo de 1978, que ocorreu e foi vencida pela Argentina.
  4. Técnico com mais jogos pelo Inter: em sua sétima passagem pelo Beira-Rio, ele se tornou o treinador que mais dirigiu o Colorado na história, com 340 jogos no total.
  5. Recorde nos pontos corridos: em 2020, o treinador liderou o time que deu uma arrancada de 9 vitórias consecutivas, batendo o recorde na era dos pontos corridos.
  6. Cidadão de Porto Alegre: o carioca Abelão também é cidadão porto-alegrense; em novembro de 2021, ele recebeu a honraria no auditório da Câmara Municipal da capital do Rio Grande do Sul.
  7. 4 títulos pelo Internacional: o treinador venceu o Gauchão por duas vezes, em 2008 e 2014; e também conquistou duas das mais importantes taças da história do clube: a Libertadores e o Mundial de Clubes, ambos em 2006.