7 curiosidades sobre Fernando Carvalho

Um dos principais dirigentes da história do Internacional, a quem diga que o melhor, Fernando Carvalho tem o nome gravado na história do clube. Como presidente ou vice, ele ergueu algumas das principais taças do Colorado no século XXI. 

Confira alguns dos feitos e as marcas que o ex-presidente deixou na passagem pelo Internacional.

Curiosidades sobre Fernando Carvalho

  1. Interesse maior pelo Inter por conta do filho: quando o filho do ex-presidente, Martín Carvalho, começou a jogar no sub-10, o então advogado do Colorado passou a conviver e se interessar pela administração do clube.
  2. Organização da base: depois de passar a vivenciar as categorias de base do Internacional, ele pediu para ser diretor e organizar a base, pois via que a base era uma enorme bagunça, e assim fez.
  3. Primeiro presidente por voto direto: quando eleito, Fernando foi o primeiro presidente do clube a chegar no cargo por voto direto dos associados.
  4. Responsável pela contratação de D’Alessandro: foi o dirigente quem foi buscar D’Ale na Argentina para se tornar um dos maiores ídolos da história do Internacional.
  5. Seis títulos invictos: seja como presidente ou vice, o dirigente conquistou seis taças sem perder nenhum jogo; Campeonato Gaúcho (2002 e 2009); Mundial de Clubes da Fifa (2006); Copa Dubai (2008); Copa Sul-Americana (2008); Copa Suruga (2009).
  6. De 7 mil para 112 mil sócios: quando assumiu a administração do Clube do Povo, em 2002, o número de associados era de 7 mil; ao sair, deixou o Colorado com 112 mil sócios; um exemplo das marcas que deixou pelo Beira-Rio.
  7. Cidadão Emérito de Porto Alegre: em 2009, por iniciativa do vereador Haroldo de Souza, ele recebeu o título de Cidadão Emérito da capital do Rio Grande do Sul, pela Câmara Municipal de Porto Alegre.

Comentários do Facebook

- Publicidade -