Portal do Colorado
Notícias do Internacional

7 curiosidades sobre Carlitos, ídolo do Internacional

Um dos maiores nomes da história do Internacional, Carlitos passou 13 anos de sua vida vestindo a camisa vermelha. Foi o único clube que o ponta-esquerda defendeu na carreira, entre 1938 e 1951. Com tanto tempo de casa, são muitos os feitos do ex-jogador, coletivos e individuais.

Confira as 7 curiosidades da carreira de Carlitos

  1. Carlitos não se chamava Carlos: o atleta só descobriu o verdadeiro nome quando precisou apresentar a certidão de nascimento no clube. Foi então que descobriu que se chamava Alberto Zolim Filho, e não Carlos.
  2. Homem GreNal: o Grêmio era a vítima preferida do atacante. Em 62 clássicos disputados por ele com a camisa colorada, balançou as redes do rival 42 duas vezes – o maior artilheiro da história do clássico -, contribuindo para a soberania vermelha no confronto.
  3. Nunca desperdiçou um pênalti: das vezes que colocou a bola na marca da cal, não deixou de converter nenhuma cobrança. Tantos gols de pênalti o ajudaram a se tornar o maior artilheiro da história do clube, com 485 gols.
  4. Mais gols do que jogos: maior artilheiro da história do Colorado, o atacante conseguiu o feito de ter mais gols do que partidas jogadas na carreira. Fez 485 gols em 384 jogos, cem tentos a mais que o número de jogos.
  5. ‘Gol do Plano Inclinado’: assim ficou conhecido o gol que o artilheiro fez contra o Cruzeiro-PA, em 1945. Muito rápido, ele passou da bola e entrou na pequena área antes dela. O atacante teve que se atirar para trás para balançar a rede.
  6. Paixão pelo Inter: o amor do ídolo pelo Clube do Povo era tamanho, que ele resolveu passá-lo para os filhos. Ivan, Iran e Irany receberam nomes com as iniciais do Internacional.
  7. 10 vezes campeão gaúcho: foram 10 títulos estaduais conquistados por ele no Inter. Desses, seis foram consecutivos, de 1940 a 1945, e mais dois bicampeonatos, o primeiro em 1947 e 48, e o segundo em 1950 e 51.