Portal do Colorado
Notícias do Internacional

7 curiosidades sobre Kléber Chicletinho

Grande lateral-esquerdo, técnico e de ótima batida na bola, Kléber, ou Kléber Chicletinho, como ficou conhecido pelos colorados, colecionou conquistas pelos clubes que jogou. As premiações, porém, não foram apenas coletivas. Destaque de sua posição, o jogador também empilhou prêmios individuais.

As sete curiosidades da carreira de Kléber Chicletinho

  1. Início no Corinthians: de Itaquera, bairro da capital paulista, o jogador iniciou a trajetória no futebol pelo Corinthians, clube pelo qual foi tricampeão estadual, bicampeão brasileiro, da Copa do Brasil e do controverso Mundial de Clubes da Fifa de 2000.
  2. Prêmio individuais no Santos: bicampeão paulista pelo Peixe, o lateral ficou entre os três melhores da posição do Brasileirão de 2006, em eleição da CBF, e ganhou duas Bolas de Prata, também em 2006 e no ano seguinte, em 2007.
  3. Conquistas com a camisa colorada: em cinco temporadas no Internacional, Kléber colecionou taças. Foram quatro campeonatos estaduais (2009, 2011, 2012 e 2013), uma Copa Suruga (2009), uma Libertadores (2009) e a Recopa Sul-Americana (2011).
  4. Seleção Brasileira: com a amarelinha foi convocado por Felipão, Carlos Alberto Parreira, Dunga e Mano Menezes. Conquistou a Copa América (2007), a Copa das Confederações (2009) e o Superclássico das Américas (2011).
  5. Chicletinho: o apelido dado é óbvio, por conta dos chicletes que mascava em campo. Segundo o próprio, o chiclete ajudava a conter o estresse e dar tranquilidade durante os 90 minutos.
  6. Polêmica com o Corinthians: em 2006, quando atuava pelo Santos, o jogador ofendeu o Corinthians em uma festa de uma torcida organizada do Peixe. Na oportunidade, ele pegou o microfone e puxou um coro: “Galinha preta, vem cá fazer c…!”. Depois, se desculpou pelo ocorrido.
  7. Desentendimento com D’Alessandro: no Inter, Kléber Chicletinho e D’Ale se desentenderam em treino realizado no Beira-Rio. Após lance de jogo, ambos começaram a brigar até que foram contidos. Aparentemente, os jogadores guardavam uma rusga de um River Plate x Corinthians em que foram expulsos. Depois da confusão, tudo se resolveu.