7 curiosidades sobre o ex-zagueiro Lúcio

Campeão do Mundo em 2002, o ex-zagueiro Lúcio marcou época vestindo a amarelinha. Nos clubes que passou, obteve o mesmo sucesso e protagonismo ao conquistar taças importantes ao longo da carreira. No início da sua trajetória, o jogador despertou o interesse do Internacional em uma situação inesperada.

As sete curiosidades da carreira de Lúcio

  1. Contratado depois de um 7 a 0: o zagueiro jogava pelo Guará, de Brasília, quando perdeu de 7 a 0 para o Internacional, pela Copa do Brasil de 1997. Perdeu, mas se destacou e foi contratado pelo Colorado por R$ 300 mil na época.
  2. Instinto de atacante: conhecido pelas subidas ao ataque, a motivação por fazer gols veio da infância. Quando pequeno, ele queria marcar gols e jogar de atacante, mas foi deslocado para a defesa por conta da força física. E essa característica o levou para a Europa.
  3. Melhor jogador da Bundesliga: nas temporadas 2002-03 e 2003-04, o brasileiro foi eleito como melhor jogador da liga alemã de futebol.
  4. Trajetória na seleção: figura carimbada na seleção brasileira neste século, o zagueiro vestiu a amarelinha por 107 vezes e fez quatro gols. Ganhou a Copa de 2002 e jogou os Mundiais de 2006 e 2010, anos em que venceu as Copas das Confederações.
  5. Mandado embora por Louis van Gaal: o defensor foi mais um brasileiro a ser descartado pelo técnico holandês. Em 2009, o treinador disse que Lúcio não fazia mais parte dos planos dele para a temporada e o clube negociou o atleta pouco depois.
  6. Campeão da Champions e troco em van Gaal: Na temporada seguinte, em 2010, o zagueiro foi contratado pela Internazionale e ajudou a tirar o time italiano de uma fila que durava 46 anos na Champions. O título foi justamente em cima do Bayern de Munique de van Gaal.
  7. Polêmica saída do São Paulo: já no fim da carreira, o defensor saiu do Morumbi de maneira estranha. Segundo o próprio jogador, ele sentiu que foi fritado. Para ele, Paulo Autuori comprou uma mentira e o expôs para a imprensa.

Comentários do Facebook

- Publicidade -