7 curiosidades sobre Nilmar
Cria do Celeiro de Ases, Nilmar surgiu para o futebol brasileiro como uma das principais revelações. Mesmo com pouco pouco tempo de profissional no Beira-Rio, o atacante logo virou xodó do torcedor ao fazer gols decisivos. Um dos grandes talentos de sua geração, o ex-jogador tem grande história dentro e fora de campo.
As 7 curiosidades da carreira de Nilmar
- Jovem e Decisivo: aos 18 anos, Nilmar foi o autor do gol decisivo do 2 a 1 do Internacional sobre o Ulbra. Foi o segundo título estadual do atleta com a camisa vermelha.
- Jogador que mais rendeu ao Inter: Nilmar foi o jogador que mais rendeu aos cofres do Colorado. Vendido por 27,2 milhões de euros, ele ainda deu retorno ao clube ao se transferir para outros clubes na carreira.
- Contratação mais cara do Villarreal: devido a boa passagem que teve no retorno ao Beira-Rio, o centroavante foi contratado pelo time espanhol, que na época pagou 16,5 milhões de euros, maior valor pago pelo clube por um jogador.
- Polêmico título Brasileiro: embora tenha sido revelado pelo Inter, o jogador estava do outro lado em um dos episódios mais marcantes da história do clube. Ele estava emprestado ao Corinthians, em 2005, e foi campeão nacional naquele ano, apesar de todas as questões envolvidas.
- Depressão no fim da carreira: fora dos gramados, Nilmar passou por um momento difícil na vida. Por conta da depressão, diagnosticada quando estava no Santos, ele precisou pendurar as chuteiras.
- Melhor centroavante da América: em 2008, na segunda passagem pelo Clube do Povo, ele foi eleito o melhor atacante da América do Sul pelo jornal uruguaio El País.
- Seleção Brasileira: com a amarelinha o atacante foi campeão da Copa das Confederações em 2009 e convocado para a Copa do Mundo de 2010. Ele era figura frequente nas convocações de Dunga.