O custo que Mikael causou ao Internacional faz com que qualquer torcedor colorado acabe se surpreendendo bastante. O centroavante chegou ao time gaúcho em um momento no qual Mano Menezes precisava de um goleador e apostas eram as únicas soluções no mercado de transferências, impossibilitando que um nome de peso chegasse para a vaga.
No entanto, a oportunidade com o jogador só apareceu porque o Salernitana o afastou depois do seu retorno das férias, quando estava muito acima do peso e incapacitado de atuar. Desde que chegou ao Centro de Treinamentos Parque Gigante, o atleta passou o tempo tentando recuperar a forma física, o que não aconteceu até aqui e levou a sua saída.
O próprio Internacional divulgou que está rescindindo com o atleta antes do esperado. O contrato inicial de empréstimo ia até a metade deste ano, mas foi adiantado, pois Mikael não conseguiu atuar e mostrar ao que veio. Até o momento foram apenas 12 minutos disputados na Copa Sul-Americana, quando Alexandre Alemão estava suspenso e não podia entrar em campo.
Esses 12 minutos, no entanto, saíram caros demais para o time gaúcho. Levando em conta somente os salários que recebeu pelo período que ficou em Porto Alegre, Mikael custou aos cofres colorados cerca de R$ 200 mil por cada minuto em que esteve em campo, ou seja, mais de R$ 2 milhões basicamente jogados fora, já que pouco contribuiu quando esteve em campo e não evitou a eliminação colorada.
Mikael está deixando o Inter
Mano Menezes chegou a comentar a situação do atleta do Inter alguns dias atrás e porque de sua não utilização. “Como ainda não está na forma esperada, não está sendo tratado como os demais jogadores. E, por isso, não entra em campo. Quando um jogador não está nesse mínimo físico, nós temos várias situações de risco para ele e para nós todos”, disse o treinador.