Na tarde da última quarta-feira (14), informações oficializaram a compra do Inter no valor de 3,9 milhões de euros por Wanderson, na qual consolida um dos maiores investimentos da história do clube. Entretanto, depositar cifras significativas em um atacante não é novidade para o Clube do Povo e nem sempre é sinônimo de sucesso. Um exemplo de alguns anos atrás é Ignácio Scocco, argentino que chegou a Porto Alegre sob grandes expectativas, mas acabou decepcionando o torcedor.
Scocco foi uma das maiores contratações da história do Inter
Contratado por mais 6,5 milhões de dólares (R$ 14,3 milhões), o argentino apresentou grande destaque atuando pelo Newell’s Old Boys e chegou à capital gaúcha para compor o elenco de Dunga, que treinava o Colorado na ocasião. Com um início empolgante somado a uma decadência significativa, Scocco deixou o Inter após problemas de indisciplina, além de ter proporcionado a forte declaração que afirmava não ter sentido “adrenalina” vestindo a camisa vermelha.
Após deixar o Inter, Nacho iniciou sua trajetória no futebol inglês onde também acabou decepcionando. Com isso, o jogador voltou à Argentina para ser jogador do River Plate e foi no clube de Marcelo Gallardo que retomou o bom futebol com duas conquistas da Copa Libertadores.
Com à saída do time do Monumental, Scocco encaminhou o fim da carreira no futebol mexicano. Desse modo, consolidando apenas uma trajetória de sucesso após deixar o Beira-Rio como uma das transferências que mais custou ao clube vermelho.
Depois de construir a carreira no futebol norte-americano, o atacante regressou à Rosário e encerrou sua trajetória de atleta profissional no Newell’s.