O lateral-esquerdo Dalbert, do Internacional, foi vaiado ao ser substituído por Nico Hernández na partida contra o Fluminense. Por conta disso, o atleta reagiu de forma negativa e discutiu com os torcedores que marcaram presença no Beira-Rio. Em seguida, ele marcou presença na zona mista do estádio para pedir desculpas aos colorados.
O defensor afirmou que estava de cabeça quente e tomou a decisão sem pensar. Ele ainda citou que os filhos estavam presentes no estádio, então ficou chateado para que ouvissem xingamentos em cima dele. Desta forma, ao que tudo indica, a situação está resolvida e Dalbert deve continuar fardando com a camisa do Internacional.
O lateral-esquerdo segue em contrato até o final da temporada e não sabe se permanecerá para 2024. O departamento de futebol ainda está analisando o desempenho do profissional. Além disso, a situação dependerá diretamente das eleições presidenciais, já que Alessandro Barcellos concorre com Roberto Melo para comandar o clube no próximo triênio.
No momento, o entendimento é de que Dalbert está retornando de lesão (depois de quase dois anos fora) e ainda não entrou no ritmo de jogo ideal. Mesmo com as incertezas, o Internacional aceitou a aposta e se responsabilizou por abrir as portas ao atleta.
Internacional começou a projetar o ano de 2024
O Internacional já está definindo as permanências e saídas para a próxima temporada. O volante Gustavo Campanharo e o atacante Jean Dias, por exemplo, são cotados para deixar o Beira-Rio. O lateral-esquerdo Dalbert, por sua vez, ainda terá a situação analisada ao final do ano.
O Colorado também está em busca de jogadores que possam reforçar o elenco. Nas últimas semanas, os nomes de Bruno Méndez, do Corinthians, e Éverton Ribeiro, do Flamengo, foram especulados. É importante ressaltar que a situação ainda depende das eleições presidenciais no dia 9 de dezembro.