D’Alessandro acerta contrato com o Inter para 2022, afirma jornalista

O Internacional acertou o retorno de D’Alessandro para a próxima temporada, segundo o jornalista Alexandre Ernst, do Vozes do Gigante. O jogador já está de malas prontas e o anúncio oficial deve ser realizado na próxima semana. A ideia inicial é de que o argentino dispute o Campeonato Gaúcho de 2022.

O contrato terá duração de seis meses e existe a possibilidade de prorrogação até o fim do ano, dependendo das atuações do jogador. D’Alessandro vai receber tempo de jogo no estadual e terá a oportunidade de se despedir em frente ao Beira-Rio.

A possibilidade é debatida nos bastidores há alguns meses e tanto o presidente Alessandro Barcellos quanto D’Alessandro se mostraram animados com o acerto.

O meia-atacante estava no Nacional, do Uruguai, onde foi reserva e jogou por 30 partidas, marcando um gol e distribuindo duas assistências. O contrato chegou ao fim em dezembro e D’Ale decidiu que queria encerrar a carreira pelo Inter ou River Plate.

D’Alessandro deve continuar no Inter mesmo após o fim do contrato

O Colorado, que já era a prioridade do argentino, se mostrou mais interessado com o vinculo. D’Ale vem para ser um dos líderes do elenco e ainda existe a possibilidade de que ele passe a trabalhar dentro do clube após o fim do contrato.

O assunto já foi debatido há alguns meses e a ideia é de que D’Alessandro trabalhe como coordenador técnico. A intenção é de que ele esteja dentro do vestiário e tenha contato direto com os jogadores, fazendo a interligação entre atletas, comissão técnica e direção.

O jogador conhece bem o Internacional e tem uma boa relação com o grupo, já que fez parte do elenco recentemente e vai fazer parte novamente a partir de janeiro, então o cargo como funcionário do clube não deve ser executado com maiores dificuldades.

- Publicidade -