O Cruzeiro perdeu para o América Mineiro por 2 a 1, no último domingo (19), e foi eliminado do Campeonato Mineiro. Coordenada pelo ex-Inter D’Alessandro, a Raposa teve que lidar com a derrota e uma mudança repentina nos cargos do clube.
Após o resultado negativo para o América Mineiro, os dirigentes do Cruzeiro receberam a informação de que o técnico Paulo Pezzolano estava deixando a equipe. Ele tomou a decisão devido a falta de conexão com o elenco para atingir os resultados.
Logo em seguida, D’Alessandro e os demais dirigentes da equipe mineira começaram os trabalhos para buscar por um substituto. A informação da imprensa de Minas Gerais é de que o clube já encaminhou a contratação de um novo treinador na manhã desta segunda-feira (20).
O Cruzeiro se aproximou do técnico português Pepa, de 42 anos. A chegada deve ser confirmada nas próximas horas e, com isso, ele iniciará os trabalhos com o restante do elenco ainda nesta semana.
A Raposa está passando por mudanças após o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Um dos principais nomes do clube para ajudar na reestruturação é o do coordenador técnico Andrés D’Alessandro, que teve passagem histórica pelo Inter.
Qual a função de D’Alessandro no Cruzeiro?
Andrés D’Alessandro chegou ao Cruzeiro com o objetivo principal de fazer a interligação entre jogadores, comissão técnica e dirigentes. O atleta ainda tem liberdade para ajudar na busca por reforços e acompanhar o trabalho das categorias de base.
Em um primeiro momento, a direção da Raposa tem o entendimento de que o trabalho de D’Alessandro é positivo. O ídolo do Inter chegou em um ambiente conturbado e conseguiu respeitar o respeito dos funcionários do clube, dando tranquilidade em meio ao momento difícil.