Aguirre bate o martelo sobre retorno de D’Alessandro ao Inter

- Publicidade -

- Publicidade -

A possibilidade de D’Alessandro retornar ao Internacional ganhou forças nas últimas semanas e o plano é de que o meia jogue o Campeonato Gaúcho de 2022 para ter uma despedida em frente ao torcedor colorado. O argentino está em fim de contrato no Nacional, do Uruguai, e afirmou que tem o interesse de voltar para o Beira-Rio.

O técnico Diego Aguirre foi questionado sobre essa possibilidade após a vitória sobre o Athletico-PR e se mostrou favorável ao retorno de D’Alessandro.

“D’Alessandro é um símbolo, um ídolo. Tive a sorte de trabalhar com ele. Como não gostaria dele? Sempre. É um ídolo. Por mim, tem as portas abertas. É um grande jogador e merece finalizar sua carreira e cumprir seu sonho de jogar aqui os últimos jogos. Seria muito bom. Se acontecer, será um prazer ter um jogador da qualidade dele”, afirmou Aguirre.

- Publicidade -

O meia falou sobre a vontade de retornar em entrevista à ESPN Argentina, onde também declarou o desejo de se aposentar nos próximos meses.

“A ideia é essa (retornar ao Inter). Não depende apenas de mim, mas a ideia é voltar ao clube, seria um sonho jogar seis meses mais e me aposentar. Agradeço ao Nacional, que abriu as portas para vir ao futebol uruguaio. Meu contrato vai terminar, e depois verei. Penso em jogar mais seis meses e parar. Me parece que chegou o momento de ficar mais com as crianças”, disse D’Alessandro.

- Publicidade -

A passagem de D’Alessandro pelo Inter

O jogador também explicou o motivo de saída e falou que o período fora foi importante para perceber tudo que aconteceu e foi alcançado na passagem pelo Colorado.

“Foram 12 anos no Inter, de 2008 a 2020, com aquela saída que tive para o River Plate. Foram muitos anos, muitas coisas que passei. Às vezes, é bom se separar e sair para ter a real a consciência de tudo que foi alcançado no Brasil. Tenho certeza de que um dia vou voltar ao Inter. Se não for como jogador, será de outra forma”, salientou D’Ale.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Mercado da bola: Confira quem chega e quem sai do Internacional Internacional X Atlético-GO | Como assistir, escalação prováveis, data e horário – Brasileirão Internacional x Atlético-GO – 5 curiosidades sobre o confronto 6 motivos para o fracasso do Inter em 2021 7 motivos que vão rebaixar o Grêmio – PortaldoColorado