Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

D’Alessandro anuncia retorno no Inter

O meia D’Alessandro, ídolo do Inter, anunciou retorno ao clube após anos fora do Beira-Rio. Depois de cinco anos longe, o evento “Lance de Craque” deve voltar a acontecer em 2024, que vai buscar arrecadar fundos para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A partida não era realizada desde 2019 por causa da pandemia de Covid-19 e depois por que o ex-jogador estava trabalhando no Cruzeiro.

Na última edição, foram arrecadados mais de 400 mil reais, sendo R$ 191,1 mil somente de renda liquida da partida. Com isso, a ideia da edição de 2024 é superar os últimos valores e ajudar o máximo de pessoas possíveis. As datas, horários e locais do evento ainda não foram divulgados pelo ex-jogador, mas devem acontecer nos próximos dias.

O mais recente boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul traz que subiu para 107 o número de mortos em razão dos temporais que atingem o estado. O estado registra 136 desaparecidos e 374 feridos. Com mais de 1 milhão de gaúchos afetados, 232,6 mil pessoas estão fora de casa. Desse total, são 67.563 em abrigos e 165.112 desalojados.

Presidente do Inter finalmente aparece e se manifesta sobre caos no RS

O Presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, finalmente se pronunciou sobre o caos que está acontecendo no Rio Grande do Sul. Em entrevista aos canais SporTV, o dirigente Colorado agradeceu a ajuda dos outros clubes do Brasil, que estão cedendo as suas estruturas para treinamentos, mas afirmou que não é momento de pensar em futebol.

Em entrevista, o presidente negou deixar o estado nesse momento. Barcellos afirmou que não é certo abandonar o povo gaúcho. “Nós não vamos abandonar nosso povo nesse momento. Não vamos sair e deixar as pessoas aqui sofrendo. Isso é fundamental nesse momento. Fica o pedido de compreensão por uma solução que pense nas milhões de pessoas atingidas por essa tragédia”, disse o Barcellos.