O Inter está procurando por um novo treinador desde a saída de Eduardo Coudet. Diante disso, alguns nomes começaram a ser especulados nos bastidores, como Roger Machado, Sylvinho e Paulo Pezzolano. Por outro lado, alguns torcedores do Colorado acreditam que Abel Braga é o nome ideal para assumir o cargo no Beira-Rio. Desta forma, D’Alessandro assumiu uma missão.
Isso porque o ex-jogador argentino esteve reunido com Abel Braga em entrevista para o seu canal do Youtube. No entanto, apesar da possibilidade, o treinador negou que volte a trabalhar na comissão técnica de algum clube. Ele está aposentado do cargo desde 2022 e destaca que não pretende retornar por conta do calendário apertado no futebol brasileiro.
“São muitas viagens. Falei para o presidente que não quero mais não por causa da minha coluna. Daí combinei no Vasco que jogos fora eu não viajo. Participo do treino aqui, mas fora eu não viajo”, salientou o dirigente, em entrevista para a Dale TV, justificando sua presença como integrante da equipe do Rio de Janeiro.
O último clube da carreira de Abel foi o Fluminense. Por conta da rotina intensa de jogos, treinos e viagens, o ex-treinador não pretende voltar a comandar alguma equipe. Diante disso, apesar do desejo de boa parte dos colorados, o comandante prefere permanecer com a história que foi escrita no passado. Ao todo, ele teve sete passagens pelo Inter na carreira.
Time de D’Alessandro terá compromisso
Apesar dos esforços de D’Alessandro, a cúpula do Inter segue mapeando o mercado para encontrar alternativas que possam dar seguimento aos trabalhos com a delegação colorada. Por enquanto, o clube conta com os serviços de Pablo Fernandez, do sub-20, de forma interina. Ele estará presente na partida contra o Juventude, no sábado (13), pela terceira fase da Copa do Brasil.