O atacante Enner Valencia está vivendo um momento preocupante em sua passagem pelo Inter. O atleta não marca há sete jogos (458 minutos) e vem recebendo diversas críticas da torcida colorada. Por conta do jejum, o equatoriano passou a ingressar o banco de reservas. A situação foi percebida na última partida, diante do Cruzeiro, pela 24ª rodada do Brasileirão.
O técnico Roger Machado declarou que ainda tem um plano para dar sequência ao jogador, já que não pretende descartá-lo na temporada. Em entrevista coletiva, após a última partida, o treinador explicou o motivo por ter colocado o atacante no banco de reservas. Aos poucos, ele espera que o atacante recupere a confiança para retomar o lugar no time.
“Até para que ele (Enner) não treinasse durante a semana com a pressão da partida de hoje, salientei para ele como é importante ele se sentir mais à vontade, com os espaços no campo para reconquistar a confiança dele”, salientou o treinador do Colorado.
Diante da situação com Valencia, o novo diretor esportivo do clube, Andrés D’Alessandro, comentou que acredita na recuperação do equatoriano. O argentino está ciente de que é questão de tempo para que o atacante volte a marcar gols para contribuir com a equipe.
“Eu sei que é um momento difícil para ele. Ele se cobra muito e não está satisfeito por não fazer gols. O atacante é cobrado por isso. Ele está vivendo um momento instável, mas daqui a pouco faz um gol e se recupera. Acredito muito nele. Vejo ele querendo dar a volta por cima. Trabalha muito, treina muito”, disse D’Alessandro.
Enner Valencia brilha com a camisa do Inter
O atacante Enner Valencia já havia passado por uma seca de gols semelhante no início da trajetória com a camisa do Inter. O equatoriano passou por quatro jogos até balançar as redes adversárias. O primeiro gol foi diante do River Plate, em 1 de agosto, na ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
Após o primeiro gol, o centroavante começou a empilhar gols com a camisa do Inter, terminando o ano como o vice-artilheiro do clube na temporada de 2023, com 13 gols. Ele ficou atrás apenas de Alan Patrick, que fez 16.