D’Alessandro conta qual foi o melhor Internacional em que jogou

Ídolo do Internacional, D’Alessandro revelou qual foi o melhor time do Colorado em que ele já jogou. O ex-atleta falou sobre o assunto em entrevista para a Rádio Guaíba, na manhã desta segunda-feira (9).

“O melhor Inter foi entre 2008 e 2010, ouço vocês falar isso também. Vejo uma diferença entre os times de 2008, 09, 10 para os times atuais. Falo pela questão mental. Os times tinham Bolivar, Magrão, Índio e outros”, comentou o argentino.

Durante o período, o Internacional conquistou uma Copa Sul-Americana e uma Libertadores da América. O ex-jogador disse como foi construindo a relação com o Colorado após ter levantado os títulos em sequência.

“Minha relação com o Inter foi tudo natural. Alguns me chamaram de marqueteiro e coisas assim, mas nunca fiz nada premeditado. Foi tudo natural, busquei defender da melhor forma a camisa que vesti por 14 anos”, destacou D’Alessandro.

D’Alessandro anunciou a aposentadoria em abril de 2022. A última partida do meia-atacante foi disputada contra o Fortaleza, na segunda rodada do Brasileirão. O Colorado venceu a partida por 2 a 1, com direito a gol marcado pelo próprio.

D’Alessandro sobre o rebaixamento em 2016

Durante a entrevista para a Rádio Guaíba, D’Alessandro aproveitou para falar sobre o rebaixamento do Internacional em 2016. O ex-jogador revelou que algumas situações envolvendo o departamento de futebol não estavam acontecendo como o normal.

“No departamento de futebol no nosso dia a dia estávamos sentido que as coisas estavam estranhas, estavam difíceis, não tínhamos suporte normal de uma gestão de futebol. Sentíamos que tinham coisas não profissionais acontecendo”, disse o argentino.

D’Alessandro está passando por um período de descanso, mas deve voltar a se envolver com o futebol. Especulações indicam que o ex-atleta deve voltar ao Internacional, tendo um cargo no departamento de futebol.

Comentários do Facebook

- Publicidade -