O ídolo colorado Andrés D’Alessandro já desabafou sobre a possibilidade de por o próprio Sport Club Internacional na Justiça. O jogador é um dos maiores nomes do time gaúcho em todo o século e, com isso, seu nome sempre acaba aparecendo na pauta da equipe. No entanto, a última vez que isso aconteceu não foi de uma maneira positiva.
Quando o Cruzeiro viajou até Porto Alegre para enfrentar o Clube do Povo, pelo Campeonato Brasileiro, em julho, o antigo meio-campista veio junto, já que hoje em dia é coordenador de futebol da equipe mineira. Sua volta, no entanto, não foi nada amistosa com a diretoria, tendo em vista que ele acabou cobrando publicamente a sua dívida com o colorado.
“Na minha volta ao clube, vocês já sabem, eu vim com um salário que para o futebol é pouco. Aceitei todas as condições do clube, me adaptei as situações e às dificuldades que o Inter me apresentou em janeiro de 2022, quando voltei do Nacional. O que eu queria era me aposentar no Inter. Muitas pessoas disseram que seria só um jogo de despedida e também disseram que a dívida estava em dia. A dívida nunca esteve em dia, sempre atrasaram”, disse D’Alessandro, na época.
Depois, ainda falou que não descarta entrar judicialmente para cobrar. “Não descarto nenhuma possiblidade, opção que apareça, para que possa receber porque a minha vida mudou e não sou mais atleta. Estou trabalhando fora de Porto Alegre, sem a família em Belo Horizonte. São coisas que colocamos na balança e temos que brigar pelo o que é nosso de direito”, explicou.
D’Alessandro reclamou do tratamento da diretoria
Apesar da dívida estar atrasada desde outras gestões, a reclamação de D’Alessandro seria em relação a falta de diálogo com a equipe. “Essa dívida veio de anos atrás, Giovanni, Marcelo Medeiros, mas sempre foi honrada. Nunca esteve em dia, mas teve o esforço para pagar. Diálogo, hoje não tem, tem pouca coisa, não tem acordo, não tem tratamento”, completou.