D’Alessandro deverá começar o GreNal entre os reservas
D’Alessandro deve começar o GreNal 435 como opção no banco de reservas. Ao que tudo indica, o meia só começa jogando se Alexander Medina tiver problemas para escalar a equipe. Tendo participado de quase todas as oito rodadas do Gauchão 2022, o argentino tem sido uma boa opção para o segundo tempo.
Sem criatividade, principalmente durante as primeiras etapas dos jogos, o pouco que o time mostrou até aqui foi durante os tempos finais. É aí que entra D’Ale, dando cadência e um toque de inventividade no meio de campo. Além disso, ele pode acrescentar na bola parada – foi de falta, inclusive, que ele marcou na reestreia contra o União Frederiquense.
Segundo colocado no estadual, o Colorado precisa vencer para manter vivas as chances de liderança e não despencar na tabela. Em caso de resultado negativo, a equipe de Medina pode perder até quatro posições e sair do G4.
GreNal será especial para D’Alessandro
O clássico será especial para o ídolo. Nos mais de doze anos no Beira-Rio, ele chegará ao jogo de número quarenta contra o rival, que poderá ser o último. A partida de sábado é o único embate certo entre ambos na temporada, outros encontros dependem da “sorte” nos mata-matas do próprio Gauchão e da Copa do Brasil.
Ademais, D’Ale deve mesmo encerrar a carreira ao fim do contrato assinado em janeiro. Ele fica no Colorado para se despedir dos gramados e dos torcedores até abril. Depois, há a possibilidade dele permanecer no clube, mas como dirigente.
Contra o Grêmio, o argentino tem um aproveitamento de 50%, e mais ganhou do que perdeu. Foram 15 vitórias, 11 empates e 13 derrotas. Fez nove gols e deu sete assistências.