D’Alessandro elogia técnico surpreendente que teve no Inter: “trabalho sensacional”

Depois do anúncio da aposentadoria, D’alessandro vem aproveitando o momento para participar de programas esportivos. Dessa vez, o gringo concedeu entrevista ao Ganhando o Jogo, da Rádio Guaíba. Uma das ressaltas foi sua visão sobre os trabalhos de Abel Braga.

Em primeiro plano, D’ale foi questionado a respeito de Eduardo Coudet. O gringo não poupou as palavras para exaltar o compatriota: “Coudet fez um trabalho sensacional, quando ele saiu nós ocupávamos a parte superior da tabela”, afirmou o argentino.

D’alessandro sobre Abel Braga

D’alessandro aproveitou o assunto e fez questão de ressaltar a importância de Abel Braga. O ídolo colorado colocou o treinador em uma prateleira diferente dos demais: “Abelão é diferente. Fez muito mais do que pode, sempre. O Abel Braga é diferente”, ressaltou.

O argentino foi comandado por Abelão em duas oportunidades. A mais longeva, em 2014, na qual o clube conquistou o Campeonato Gaúcho, além de alcançar a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Muitos consideraram injusta a saída do comandante no término da temporada. Na ocasião, Abel foi substituído por Diego Aguirre.

O segundo episódio em que trabalharam juntos foi após a saída de Eduardo Coudet. Apesar da ida de D’alessandro para o Nacional do Uruguai durante o trabalho do treinador, ambos tiveram participação na campanha do vice-campeonato do Brasileirão de 2020.

D’ale e Abel encerraram suas atividades no mesmo período. O jogador deixou o futebol no último mês de abril, já o treinador declarou que não desempenhará mais a função após a saída do Fluminense.

Comentários do Facebook

- Publicidade -