Um dos maiores ídolos da história do Internacional, D’Alessandro, acabou abrindo o jogo e fazendo um apelo à torcida brasileira em prol da Argentina. O país Sul-Americano está na final da Copa do Mundo do Catar, que acontece neste domingo (18), e apesar da rivalidade, o ex-jogador colorado acredita que pode existir uma união entre os países do continente.
Durante a participação no programa Seleção Catar, onde atua como comentarista, D’Alessandro aproveitou para pedir para que os brasileiros torçam para a Argentina em busca de uma defesa do futebol Sul-Americano que vem sofrendo “ataques” recentemente.
“Quando tem uma seleção Sul-Americana, falando sem hipocrisia, a gente tem que torcer. Nós temos que defender o nosso futebol Sul-Americano. Muitos falaram que o futebol europeu era melhor, o Mbappé também. Acho que nós temos que defender a Seleção que for, Brasil, Colômbia, Uruguai, Argentina”, disse o ex-atleta do Inter.
D’Alessandro coloca Messi como fator determinante
Além de destacar a defesa do futebol Sul-Americano, D’Alessandro acabou colocando Lionel Messi, um dos maiores jogadores de todos os tempos, entre os motivos que fazem a torcida brasileira apoiar os ‘hermanos’ nesta fase do torneio.
“Hoje existe um fato determinante para alguns brasileiros torcerem para a nossa seleção, a Argentina, e chama-se Messi. Com muitos que falei na rua ontem ‘D’ale não vou torcer para a Argentina mas vou torcer para o Messi’. Esse é um fator importante, demonstra o carinho do povo brasileiro pelo futebol. Para mostrar realmente o que significa um dos melhores do mundo”, disse.
O craque argentino ainda fez questão de falar da reciprocidade que existe, citando atletas brasileiros que tem o carinho do país vizinho. “O povo argentino, não em sua maioria, mas nós admiramos muito e torcemos muito por jogadores brasileiros, Ronaldinho, Rivaldo, Ronaldo. Isso foi recíproco”, completou.