Portal do Colorado
Notícias do Internacional

D’Alessandro finalmente revela por que decidiu virar brasileiro

Ídolo do Internacional, Andrés D’Alessandro se naturalizou brasileiro em janeiro deste ano. O argentino passou por um processo com cinco anos de duração, tendo feito provas escritas e orais, além de ter comprovado algumas situações no Brasil.

Nas redes sociais, o ex-jogador se mostrou satisfeito por finalmente ter conquistado a cidadania brasileira. “Pátria amada Brasil! Muito feliz e orgulhoso por ser oficialmente um cidadão brasileiro”, escreveu.

Ao que tudo indica, D’Alessandro tomou a decisão de virar brasileiro pois ainda vai passar muito tempo pelo país. O argentino tem residência em Porto Alegre e está realizando uma série de trabalhos esportivos no Brasil.

Há algumas semanas, o ex-atleta estava participando das gravações do programa “La Boba Cast”, em parceria com a Conmebol. D’Alessandro foi o entrevistador do podcast, tendo falado com grandes personalidades do futebol Sul-Americano.

Além disso, o meia-atacante foi anunciado pelo SporTV como um dos comentaristas da emissora para a próxima Copa do Mundo. O argentino foi chamado por conta das boas participações em programas esportivos e por ter conhecimento sobre o futebol Sul-Americano.

D’Alessandro rebateu crÍticas em entrevista

Andrés D’Alessandro concedeu entrevista à ESPN e falou sobre um dos problemas que tinha com a imprensa gaúcha. Segundo o argentino, ele era citado pela mídia como um influenciador nas contratações de jogadores e treinadores.

“Eu nunca me envolvi na contratação de jogador, até porque não era o meu trabalho. E nunca me envolvi na contratação de treinador, diferentemente do que o jornalismo pensa no Sul”, disse o ex-jogador.

D’Alessandro destacou que vai manter o discurso contra os jornalistas gaúchos “até morrer”. O ídolo colorado citou que era contatado por compatriotas somente quando havia negociação e pediam informações sobre o clube.

“Muitos falam que o D’Ale faz isso, aquilo… Obviamente, quando é contratado um jogador argentino, ou um treinador argentino, as pessoas falavam comigo. Entende? É uma consulta”, afirmou o ex-atleta.