D’Alessandro encara seu 40º GreNal, que pode ser o último
O GreNal 435, do próximo sábado (26), pode ser o último de D’Alessandro vestindo a camisa vermelha. Será o único clássico certo desta temporada, já que um outro confronto depende de ambos os times se encontrarem no mata-mata do estadual ou da Copa do Brasil. Para o argentino, será o jogo de número 40 contra o maior rival.
Protagonista do clássico dentro ou fora de campo, o camisa 10 vai para a sua quadragésima partida contra o Grêmio vestindo vermelho. São 16 participações diretas em gols no duelo, ao longo dos mais de 12 anos no Beira-Rio.
Contra o arqui-rival, o argentino tem um aproveitamento de 50%, mais ganhou do que perdeu. Foram 15 vitórias, 11 empates e 13 derrotas. Fez nove gols e deu sete assistências.
D’Ale entrou em seis jogos da temporada e já balançou as redes, contra o União Frederiquense. Aos 40 anos ele mostra que está bem fisicamente, e existe a possibilidade de ser titular no clássico. O meia seria uma alternativa para a falta de criatividade da equipe neste início de ano.
GreNal de D’Alessandro e do Inter
Pode ser o último clássico do ídolo vestindo a camisa colorada. Uma vitória seria uma bela despedida ainda mais pelo atual cenário do time. O Clube do Povo não vence o rival pelo estadual desde 2018, e não atravessa boa fase.
Vencer os gremistas significa ficar mais confortável para a sequência da temporada e se aproximar da liderança. Em caso de derrota, o time de Cacique Medina pode perder até quatro posições na tabela do Gauchão 2022.
Além do mais, um resultado positivo mantém a equipe sonhando com a liderança nas últimas rodadas da primeira fase. O primeiro lugar garante o direito de decidir em casa no mata-mata,