Um dos maiores ídolos da história do Internacional, Andrés D’Alessandro, acabou se metendo em uma situação do time e ligando para um jogador que estava envolvido em polêmicas. Taison está de saída do Clube do Povo, mas não tão bem como poderia estar, já que está protagonizando alguns episódios polêmicos envolvendo as suas declarações ao deixar o time.
Em duas entrevistas que o meio-campista acabou dando depois da confirmação de sua saída, foram adotadas duas posturas. Na primeira, o jogador acabou bastante incomodado e desabafando sobre a sua versão das polêmicas dos últimos anos. Já na segunda, mais “calmo”, Taison explicou melhor alguns fatos que antecederam sua saída da equipe gaúcha.
Um dos episódios que acabou voltando à tona foi o da greve que aconteceu no início de 2022, quando os jogadores se recusaram a treinar alegando salários atrasados. Na época, Taison foi apontado como o grande mandante da manifestação dos atletas, sendo bastante crucificado pela torcida e também por alguns veículos de imprensa.
Taison relembra episódio da greve
No entanto, parece que até ex-jogadores acabaram se “metendo” no assunto. Em entrevista ao canal Vozes do Gigante, o meia teria contado mais detalhes do que aconteceu na época, falando que não foi o mandante do ato, que já estava se desenvolvendo e decidido antes mesmo dele chegar no vestiário naquele dia. Mas, mesmo assim, ele que teria levado a culpa.
Durante o bate-papo, Taison teria revelado que até mesmo o grande ídolo do Inter D’Alessandro teria ligado para ele para discutir esses métodos, dizendo ter sido errado o que foi feito. Com isso, o camisa 7 teria ficado chateado também com os colegas que não foram a público defendê-lo, sendo que ele estava recebendo a maior parte dos ataques vindos de fora do clube.