Portal do Colorado
Notícias do Internacional

D’Alessandro mal chegou ao Inter e já foi obrigado a suspender projeto

Nas últimas semanas, o Inter anunciou uma série de mudanças no departamento de futebol. Entre as chegadas, o clube confirmou André Mazzuco como executivo de futebol e Andrés D’Alessandro no cargo de diretor esportivo. Ambos os profissionais chegaram para auxiliar o Colorado na recuperação pela sequência da temporada em 2024.

O argentino, inclusive, foi obrigado a suspender um projeto pessoal para focar nos trabalhos com o Inter. Isso porque, nos últimos meses, o profissional havia anunciado a criação do canal “Dale TV, no Youtube, que ganhou destaque entre os torcedores do Colorado.

No programa, D’Alessandro conversa com grandes nomes que passaram pelo Colorado ou que fizeram história no futebol brasileiro de forma geral. Além disso, ele trouxe jornalistas renomados que fizeram sucesso pela trajetória no Rio Grande do Sul.

Contudo, em virtude do cargo recebido no Inter, D’Alessandro paralisou o projeto temporariamente. O objetivo do argentino é manter foco total no Colorado. Desta forma, o canal no Youtube permanecerá em segundo plano, pelo menos em um primeiro momento.

Apesar disso, alguns conteúdos ainda serão divulgados na “Dale TV” nos próximos dias. Isso porque o diretor esportivo gravou entrevistas antes de aceitar a proposta do Colorado. Desta forma, a programação será mantida normalmente no canal do Youtube.

D’Alessandro mantém foco com o Inter

Nos primeiros dias pelo Inter, D’Alessandro já vem exercendo um importante papel fora dos gramados. O argentino está articulando as relações com os atletas, a comissão técnica e os dirigentes. Ele tem a intenção de agregar com sua experiência no clube vermelho.

“Minha função é o dia a dia, viajar junto com a equipe, quero me aproximar dos atletas e passar toda a minha experiência para que eles saibam que nada é de graça, que nós temos que correr atrás e se entregar. Assim foi feita a história do nosso clube, com raça e sacrifício”, disse D’Alessandro.