O Inter avançou nas tratativas para efetuar a contratação de Andrés D’Alessandro como gerente esportivo. A intenção é de que o ex-jogador possa substituir a lacuna deixada por Magrão. A partir da chegada, o Colorado também pode repatriar outro ídolo. Trata-se do ex-treinador Abel Braga, que pode assumir como coordenador técnico.
O Clube do Povo está buscando por alternativas para reformular o departamento de futebol na sequência da temporada. Após a procura por Abel Braga, o Inter avançou nas conversas por D’Alessandro. A intenção é de que o argentino seja confirmado nas próximas horas.
O ex-jogador deve chegar ao Beira-Rio para trabalhar no vestiário. Vale ressaltar que D’Alessandro teve uma experiência semelhante na temporada passada, quando foi anunciado pelo Cruzeiro. No final do ano, inclusive, ele tinha acerto encaminhado para trabalhar com Roberto Melo caso tivesse vencido as eleições, porém a situação acabou não se concretizando.
Agora, o argentino se coloca à disposição para trabalhar ao lado do presidente Alessandro Barcellos. De acordo com informação da Revista Colorada, as conversas entre as partes devem seguir nas próximas horas para que haja uma confirmação sobre a chegada.
D’Alessandro não é o único fechado com o Internacional
O Inter encaminhou, nas últimas horas, a contratação do diretor executivo André Mazzuco. O profissional trabalhou com o Athletico-PR nesta temporada, porém foi demitido de forma precoce. Ele teve grande destaque na SAF do Botafogo, quando assumiu como o homem forte do futebol na equipe comandada pelo empresário John Textor.
Diante das chegadas no departamento de futebol, o Colorado se colocará à disposição para efetuar as últimas contratações na janela de transferências. No momento, a prioridade da direção do Inter é por reforçar o sistema defensivo, já que vários setores apresentam carências.