D’ALESSANDRO pode estar de volta ao BEIRA-RIO
O Lance de Craque está previsto para ser retomado em 2024. O jogo beneficente organizado por D’Alessandro já estava com negociações em andamento antes das enchentes no Rio Grande do Sul, mas agora deve focar na ajuda aos afetados pela tragédia climática.
Desde o início do ano, o argentino vinha negociando com patrocinadores e articulando o retorno do evento. A situação está bem encaminhada, dependendo apenas de detalhes para ser oficializada. A última edição, em 2019, distribuiu R$ 442 mil a entidades beneficentes.
Assim, o Lance de Craque terá como um dos principais focos a ajuda aos atingidos pelas enchentes. De acordo com o último balanço da Defesa Civil, mais de 617 mil pessoas estão fora de suas casas, e o D’Alessandro tem sido ativo em doações, visitas a abrigos e outras ações solidárias.
Desentendimento com o presidente
Andrés D’Alessandro, não frequenta mais o Estádio Beira-Rio. E o motivo foge do padrão, mesmo que o ex-jogador tenha iniciado sua carreira fora dos gramados como coordenador técnico do Cruzeiro em 2023. Em entrevista à Rádio Grenal, o argentino revelou seu desentendimento com a direção do presidente Alessandro Barcellos.
“Hoje não tenho um cantinho [no Beira-Rio]. Obviamente vocês sabem que eu tinha um camarote, uma parceria com a BRIO, aí eu fui para o Cruzeiro, e hoje não tenho um cantinho. Não estou indo no Beira-Rio por questões que vocês devem imaginar, por ter tido eleições e um monte de coisas que se somaram e que fizeram com que hoje eu esteja um pouco distante do clube.
“Isso gera, obviamente, uma tristeza em mim. Um pouco decepcionado com as pessoas que trabalham no clube também. O Grêmio tem um camarote que leva os ídolos em todas as partidas. Não estou falando apenas por mim, mas acho que esse reconhecimento é legal. Quando fica distante disso, parece que você não fez nada.”