Portal do Colorado
Notícias do Internacional

D’Alessandro pode ser presidente do Internacional?

Saiba se o ídolo da história do Internacional, Andrés D’Alessandro, pode acabar se tornando o presidente da Instituição em breve. No final deste ano tem eleições para definir quem será o mais novo, ou reeleito, mandatário do time gaúcho, o que faz com que diversas dúvidas acabem surgindo entre os torcedores em relação as possibilidades que aparecem.

Um nome que está sempre circulando entre os colorados, desde a sua aposentadoria, é o do argentino, campeão da Copa Libertadores da América com o Clube do Povo, que se tornou um dos grandes ídolos alvirrubros deste século. No entanto, a situação não é tão simples assim quanto a “vontade” de que alguém concorra para ser presidente da equipe.

No momento, inclusive, Andrés D’Alessandro não poderia nem ao menos concorrer para ser mandatário do Inter, tendo em vista que precisa passar pelo Conselho Deliberativo anteriormente e ficar algum tempo atuando nos bastidores como conselheiro. Com isso, o ídolo colorado não poderia nem mesmo tentar entrar para a corrida presidencial neste momento.

Mas, em um futuro, talvez o ex-jogador possa acabar trilhando o caminho para isso, mas alguns requisitos precisariam ser cumpridos. Para se candidatar, o torcedor precisa ser sócio do clube há ao menos dez anos e ter pelo menos quatro anos como membro do Conselho Deliberativo, isso de acordo com o artigo 31, parágrafo quarto, do Estatuto do Internacional.

D’Alessandro poderia vir para o Inter

Mesmo sem se tornar presidente, D’Alessandro poderia acabar voltando para o Inter em breve, mas para outro tipo de posto. Dependendo de quem acabar entrando para gerir a equipe, o argentino poderia acabar ficando com algum cargo nos bastidores, tendo em vista que já está ganhando experiência como coordenador de futebol no Cruzeiro.