Em baixa no futebol mineiro, o Cruzeiro busca por alternativas para reforçar o elenco. O clube está passando por uma renovação desde o retorno à elite do futebol brasileiro e um dos jogadores do Internacional pode contribuir com a reestruturação.
Ídolo do Colorado, Andrés D’Alessandro é um dos líderes da Raposa para realizar a movimentação. O ex-jogador foi contratado pelo Cruzeiro como coordenador técnico e tem poder para indicar negociações ou ajudar nas conversas com os atletas desejados.
Pensando nisso, os mineiros apostam em D’Alessandro para convencer o zagueiro Rodrigo Moledo. Destaque do Inter na temporada passada, o defensor de 35 anos foi um dos reservas do técnico Mano Menezes nas duas últimas rodadas, mas é usado frequentemente.
Segundo informação do jornalista Vagner Martins, inicialmente o Cruzeiro foi atrás do empresário de Moledo para tentar chegar em um acordo. D’Alessandro é amigo do defensor e pode ser uma das peças que facilitem a negociação.
O Internacional, por sua vez, não tem interesse em liberar o zagueiro. O clube tem o entendimento de que ele é uma das peças mais importantes do elenco e de que ainda vai ser utilizado até o final do ano.
A única chance do Cruzeiro para chegar em um acordo seria realizando uma troca com o Internacional, mas é difícil que os mineiros tenham alguma alternativa que interesse os dirigentes colorados. Por enquanto, não existe nenhum tipo de negociação entre as partes.
Inter quer vender alguns jogadores
O Internacional não descarta a possibilidade de vender alguns jogadores. A prioridade é de que Johnny e Maurício sejam transferidos. Ambos são um dos ativos mais caros do Colorado e têm boas chances de serem negociados na próxima janela.
O Real Betis, da Espanha, é um dos principais interessados na aquisição de Johnny e preparam uma oferta na próxima janela. Maurício, por sua vez, é sondado por clubes do velho continente e deve receber propostas no meio do ano.