Ídolo do Internacional, Andrés D’Alessandro concedeu entrevista ao Podcast Flow Sport Club. O ex-jogador falou sobre alguns momentos da carreira e destacou a falcatrua na partida entre Grêmio e Flamengo, pelo Brasileirão de 2009.
“Nem vamos tocar no assunto (…) Vocês não sabiam o que ia acontecer? Nem começa né! Pelo amor de Deus, não vem com isso aí”, salientou o atleta.
Na ocasião, o Internacional estava disputando o título do Brasileirão com o Flamengo. Na última rodada, o Colorado dependia do resultado da partida entre Flamengo e Grêmio, porém o rival acabou entregando o duelo.
Douglas Costa falou sobre o ocorrido em uma entrevista para o canal no Youtube “Pilhado”, do jornalista Thiago Asmar:
“Eu dava umas pedaladas, mas longe do gol. É um jogo difícil de entrar em campo. Não podia entregar, porque iria ficar feio, mas tinha que jogar para não ganhar. Foi difícil, mas o bom é que deu tudo certo, 2 a 1 para o Flamengo, e todo mundo saiu feliz porque o Inter não ganhou”, afirmou Douglas Costa.
O ponta revelou que um dirigente foi conversar com os jogadores no intervalo, quando a partida estava em 1 a 1, informando que o resultado daria o título para o Colorado.
“Ele disse que a gente poderia fazer o que quisesse, mas que a responsabilidade seria nossa. Não tinha como ganhar do Flamengo, se ganhássemos, a gente estava morto”, salientou o atacante.
Os números de D’Alessandro pelo Inter
O meia-atacante D’Alessandro anunciou a aposentadoria e chamou a atenção pela atuação brilhante no último jogo da carreira, disputado contra o Fortaleza. O atleta marcou um dos gols e foi um dos principais responsáveis pela vitória do Internacional.
Os números de D’Alessandro:
- 529 jogos
- 97 gols
- 113 assistências