Ídolo do Internacional, Andrés D’Alessandro pediu desligamento do Cruzeiro e estará disponível para fazer parte do departamento de futebol do Colorado em 2024. Segundo o jornalista Juliano Machado, da Rádio Inferno, o ex-jogador estará ao lado de Roberto Melo a partir da próxima semana. Ele trabalhará no clube em caso de eleição do candidato da chapa 2.
Além de D’Alessandro, o candidato de oposição Roberto Melo também pretende anunciar uma parceria com o ex-treinador Abel Braga. Desta forma, o conselheiro contará com o apoio de dois grandes ídolos do Internacional. A situação é vista como uma boa arma para chegar forte na disputa das eleições presidenciais.
Os sócios-torcedores do Internacional terão que definir o próximo presidente do clube no dia 9 de dezembro, em Assembleia Geral que ocorrerá das 8h às 17h. A votação será de duas formas: presencial, no Gigantinho, e virtual. Além da escolha do novo mandatário, os colorados precisam renovar 50% das cadeiras do Conselho Deliberativo.
Quem pode participar das eleições no Inter?
Estarão aptos a votar os nascidos até o dia 9 de dezembro de 2007 (16 anos completos até o dia da eleição), tendo inscrição no quadro social até o dia 31 de dezembro de 2022. É necessário que estejam com suas obrigações sociais em dia até 31 de outubro deste ano. A relação dos associados aptos a votar foi divulgada há poucos dias.
De acordo com o clube, a totalização dos votos, tanto para a eleição do conselho de gestão, quanto para a eleição dos novos membros do conselho deliberativo, será feita eletronicamente pela comissão permanente eleitoral. O processamento das informações ocorrerá oriundo do sistema de votação, assim como os boletins das urnas convencionais.
O resultado será encaminhado para a presidência do Conselho Deliberativo e consequentemente haverá a proclamação dos resultados, que deve ocorrer na mesma data do pleito, em 9 de dezembro.