D’Alessandro se emociona e dará início a nova fase na carreira após o Gre-Nal
Andrés D’Alessandro disputou diversos clássicos vestindo a camisa do Internacional ao longo da carreira de jogador. Hoje diretor esportivo, o argentino viverá no final de semana a primeira experiência no Gre-Nal agora nos bastidores, algo que, sem dúvidas, marcará a trajetória do ídolo na nova função.
Foi justamente diante do rival, que o camisa 10 fez sua estreia. Contra eles, viveu momentos bons e ruins: ganhou, perdeu, provocou e também foi provocado. Mas o saldo final foi positivo. Ao todo, disputou 40 clássicos, venceu 16, empatou 13 e perdeu 11 – 51% de aproveitamento. Além de ter marcado nove gols e concedido sete assistências.
D’Ale é simplesmente o maior artilheiro do clássico gaúcho neste século. O último duelo que disputou foi o 436, realizado no dia 9 de março de 2022, que o time alvirrubro venceu por 1 a 0, com gol de Deivid. Ao deixar o gramado do Beira-Rio, ao final da partida, não conseguiu conter as lágrimas.
Agora, o ídolo dará início a uma nova fase na rivalidade. Será o primeiro embate contra o rival no cargo de diretor esportivo. Os rivais fazem o clássico de número 443 no sábado (19), às 16h, no Beira-Rio. O jogo é válido pela 30ª rodada do Brasileirão.
Chegada de D’Alessandro marcou mudança no Inter
D’Ale foi chamado de volta ao Gigante para trabalhar em conjunto com a comissão técnica e a direção. Ele fez parte da reformulação do departamento de futebol, feita praticamente ao mesmo tempo da chegada da comissão técnica de Roger Machado.
As mudanças deram resultado e colocaram o time alvirrubro em outro cenário. Agora, sob o comando de Roger, a equipe está mais viva do que nunca na briga por uma vaga direta na Copa Libertadores da América.