D’Alessandro será coordenador técnico do Internacional em 2022

O meia-atacante D’Alessandro vai assumir o cargo de coordenador técnico do Internacional na próxima temporada, segundo o jornalista Thaigor Janke. No momento, o jogador pertence ao Nacional, do Uruguai, em que tem contrato até dezembro de 2021.

O jogador não vai renovar o vinculo com o clube e a ideia é de que ele assuma o cargo no clube a partir do meio ou fim do Campeonato Gaúcho de 2022. A função de coordenador técnico está em aberto no Internacional e o presidente Alessandro Barcellos enxerga D’Alessandro como o nome ideal.

A ideia é de que o argentino esteja dentro do vestiário e tenha contato direto com os jogadores, fazendo a interligação entre atletas, comissão técnica e direção. D’Alessandro tem curso técnico e isso deve ajudar durante o processo. Além disso, o jogador conhece bem o Internacional e tem uma boa relação com o grupo, já que fez parte do elenco recentemente.

D’Alessandro ainda pode jogar no Internacional?

Ainda existe a possibilidade de D’Alessandro jogar no Campeonato Gaúcho para realizar uma despedida em frente a torcida. O jogador já revelou o desejo em entrevista ao Jornal El País, do Uruguai, em que afirmou que ainda quer atuar por mais um tempo.

“O River (Plate) me colocou no mundo do futebol, me deu a possibilidade, me abriu as portas; e no Inter passei treze anos. Pela minha história recente… me parece que estou mais próximo do Inter. Meu desejo está mais perto de Porto Alegre do que da Argentina”, disse o meia.

“Meu contrato termina em dezembro e, por agora, só tenho desejos. Mas sim, a ideia é de poder jogar por mais seis meses, não muito mais. A ver quem me recebe de braços abertos”, salientou D’Alessandro.

Comentários do Facebook

- Publicidade -