Ídolo do Internacional, o ex-jogador Andrés D’Alessandro foi flagrado em uma imagem que circulou nas redes sociais em junho de 2014. Isso porque o profissional foi visto segurando uma bandeira do Grêmio, ao lado do comunicador da Rádio Atlântida Mr. Pi. O registro foi feito em um evento no camarote de um patrocinador da Copa do Mundo, no entorno do Beira-Rio, antes do jogo entre Argélia e Coreia do Sul.
“O pessoal nos viu e começou a jogar as bandeiras para nós. Duas do Rio Grande do Sul, uma com o símbolo do Grêmio e outra do Inter, da Argélia, do Brasil de Pelotas. E a gente ia abrindo. Então, jogaram a do Grêmio e nós seguramos”, disse o comunicador que, apesar de ser gremista assumido, chama a atenção por D’Alessandro não ter negado a foto.
Ainda que a situação tenha ocorrido em meio ao momento de festividade, inclusive com D’Alessandro posando para fotos com a bandeira do Inter, os torcedores gremistas aproveitaram a imagem para fazer piada sobre a situação.
“Assim que eu peguei a bandeira, ele olhou para mim e fez sinal com a cabeça e abrimos juntos. Ele teve uma atitude grandiosa. Torna ele ainda maior para o torcedor colorado”, disse Mr. Pi, elogiando a atitude do meia que teve passagem pelo Colorado.
D’Alessandro revela amor pelo Grêmio?
O meia-atacante Andrés D’Alessandro fez história durante a passagem pelo Internacional. Durante o período, o profissional foi multicampeão e virou a principal liderança no vestiário. Após o encerramento da carreira, inclusive, o ex-atleta nunca escondeu o carinho pelo clube e, inclusive, houveram tentativas para retornar ao Beira-Rio.
O profissional ficou próximo de retornar na atual temporada – em caso de vitória de Roberto Melo nas eleições presidenciais. No entanto, o candidato acabou sendo derrotado para o presidente Alessandro Barcellos e, desta forma, a volta não foi oficializada.