O ídolo D’Alessandro não vai poder jogar a primeira rodada do Campeonato Gaúcho. O jogador tem pendente uma punição de dois jogos no torneio de 2020.
O setor jurídico do Internacional entrou em contato com o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para saber quando o atleta vai poder atuar.
E o motivo da punição foi uma discussão em 2020, em jogo contra o Grêmio. D’Alessandro recebeu uma multa de R$ 5 mil, e dois jogos de afastamento em virtude de ofensas do jogador ao presidente da Federação Gaúcha, Luciano Hocsman.
O jogo foi o Gre-Nal 425, que aconteceu após paralisação da Covid. O argentino xingou Hocsman pela transferência do confronto para o estádio Centenário e pela não permissão de realização no Beira-Rio.
Um mês após esse episódio, aconteceu o Gre-Nal 426. O jurídico do Inter conseguiu efeito suspensivo, porém, a pena voltou a vigorar.
O jurídico do Inter conseguiu diminuir a punição para 1 jogo. Por conta disso, o ídolo só vai jogar na segunda rodada do Gauchão 2022, contra o União-FW. Peri Silveira comentou sobre.
“Sempre que tem uma punição de um ano para o outro pode haver o pedido de conversão e de medida social. Já existe uma resolução de uma cesta básica por jogo” — disse Peri Silveira.