O departamento de futebol do Internacional está procurando por alternativas que possam reforçar o time comandado pelo técnico Roger Machado. O Colorado prioriza a chegada de jogadores que estejam livres no mercado ou que possam chegar gratuitamente. Aliado a isso, o atacante Leandro Damião havia sido oferecido há algumas semanas.
No entanto, apesar de ter o caminho livre para efetuar a aquisição, o Clube do Povo recusou a possibilidade de contar com os serviços do ídolo. O Colorado entende que precisa de alternativas mais qualificadas para desembarcar em Porto Alegre. Vale ressaltar que Damião rescindiu com o Coritiba por não ter rendido o esperado no primeiro semestre de 2024.
Além de Damião, o Inter teve outro jogador oferecido por intermediários nos bastidores. Trata-se do centroavante Adolfo Gaich, de 25 anos, que pertence ao CSKA Moscou, da Rússia. De acordo com o jornalista Vagner Martins, o profissional foi oferecido recentemente. No entanto, o clube já recusou a possibilidade, apontando que ele não vem bem por lá.
Vaguinha ainda destaca que o Colorado dará prioridade para contratar jogadores brasileiros na atual janela de transferências. O entendimento é de que o elenco precisa de mais identificação com o Inter. A posição prioritária, em um primeiro momento, é a de lateral-direito. Isso porque Fabrício Bustos está fora dos planos, já que será negociado em breve.
Adolfo Gaich entrou em pauta no Internacional
O atacante Adolfo Gaich não está entrando em pauta nos bastidores do Inter pela primeira vez. Isso porque o centroavante já havia sido oferecido em 2022. A intenção era de que o atleta fosse moeda de troca na negociação que envolveu o lateral-direito Moisés. No entanto, a transação acabou não sendo concretizada.