Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Damião se despede e está pronto para assinar de graça com o Internacional

O atacante Leandro Damião, do Kawasaki Frontale, do Japão, está com o futuro praticamente definido para a próxima temporada. Depois de reuniões com o clube asiático, houve o entendimento de que ele não permanecerá em 2024. Desta forma, o Internacional terá caminho livre para fechar com o jogador de forma gratuita.

Em contato com a reportagem da Revista Colorada nesta sexta-feira (1), o empresário de Leandro Damião, Vinicius Prates, confirmou a situação contratual do atacante. Ainda de acordo com o estafe do jogador, dois clubes brasileiros já realizaram sondagens e existe a possibilidade de que ele acerte o retorno ao país na próxima janela de transferências.

O Internacional, por sua vez, ainda não realizou nenhum tipo de movimentação para contar com os serviços de Leandro Damião. O profissional segue com o status de ídolo e é muito respeitado pelos torcedores, porém, até o momento, o clube não pensa em contar com os serviços do mesmo. O Colorado procura por outras alternativas no mercado.

Leandro Damião pode retornar ao Inter

O centroavante foi o autor de um dos gols do título do Inter na Copa Libertadores de 2010. O atleta é bastante elogiado pelos torcedores nas redes sociais e não esconde o carinho que carrega pelo clube. O empresário do jogador, inclusive, já revelou em entrevista ao jornalista Vagner Martins que a prioridade para retornar ao Brasil é o Colorado.

“Em relação ao Brasil, a gente sempre vê como está a possibilidade no Inter. Pela liga e pelo carinho que ele tem com o clube. Sempre vai ser uma prioridade, independente de treinador e de direção. Ele tem um carinho muito grande com o clube, com a torcida. Já tem uma história muito bonita. Então, antes de uma mudança para o cenário nacional, a gente sempre escutaria o Inter”, disse o estafe do jogador.