O lateral-direito Daniel Alves esteve envolvido em especulações para reforçar o Inter em 2019. Na época, o vice de futebol do clube, Roberto Melo, animou os torcedores ao divulgar uma foto ao lado do defensor que teve passagem pela Seleção Brasileira. No entanto, o atleta acabou não integrando o elenco do Colorado.
O dirigente Roberto Melo postou a imagem em sua conta no Twitter com a legenda: “Todo meu respeito! Quem sabe ali na frente…”. A publicação circulou rapidamente entre torcedores do Internacional, surgindo respostas variadas para a previsão de Roberto Melo, entre entusiasmo de colorados e cobranças.
O lateral-direito Daniel Alves foi capitão e melhor jogador da Copa América em 2019. No entanto, o jogador, que estava defendendo as cores do Paris Saint-Germain, da França, avisou que buscará por novos ares para a temporada seguinte. Ele não definiu o futuro, porém foi especulado no Barcelona e Sevilla, ambos da Espanha.
No fim das contas, o defensor surpreendeu e reforçou o São Paulo por três temporadas. No entanto, apesar da escolha pelo futebol brasileiro, Daniel Alves não apresentou um bom desempenho na equipe paulista. O atleta foi duramente criticado e, diante disso, acertou a rescisão em 2021.
Daniel Alves foi acusado antes de jogar no Inter
Em fevereiro de 2024, o ex-jogador Daniel Alves foi sentenciado a 4 anos e 6 meses de prisão pelo Tribunal de Barcelona. O defensor responde por agressão sexual – crime que na Espanha é equivalente ao estupro no Brasil.
O abuso envolve uma mulher de 23 anos que, segundo a corte, foi abusada por Daniel Alves no banheiro de uma discoteca em Barcelona, na madrugada de dezembro de 2022. O tribunal conclui que não ouve consentimento por parte da vítima e que existem elementos de prova.