O lateral-direito Daniel Alves confirmou que realmente recebeu uma oferta para jogar com a camisa do Sport Club Internacional. O jogador está em evidência nos noticiários esportivos em todo o mundo por conta das graves acusações que está respondendo, fazendo com que o momento em que ele quase assinou com o Colorado fosse relembrado.
O jogador é acusado de ter estuprado uma jovem na Espanha e, recentemente, novidades sobre o julgamento surgiram. De acordo com o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC), a seção 21 da Audiência Provincial de Barcelona recebeu o processo que ainda estava em fase de investigação. Com isso, alguns tramites acontecerão em breve para então ser marcado o julgamento.
Daniel Alves recebeu uma proposta do Inter
Com isso, os torcedores acabaram relembrando de um momento em que ele quase vestiu a camisa vermelha no Rio Grande do Sul. Durante entrevista ao podcast Flow Sport Club, em 2021, o jogador acabou afirmando que teve proposta para atuar com a camisa do Clube do Povo. No entanto, o próprio lateral teria optado por não assinar com ninguém.
“Tive proposta do Inter sim. Agradecei a todos eles, mas eu estava em um momento de conexão comigo mesmo. Eles viram que eu estava livre no mercado e me sondaram. Tive várias sondagens, mas (não assinar com nenhum clube) foi por opção”, disse Daniel Alves, que também aproveitou para contar como quase assinou com o Athletico Paranaense.
“Recebi bastante ofertas. Mas, aqui no Brasil, se eu pudesse estar do lado, ia ser do Petraglia. Esse cara é uma águia gigante de conhecimento, de como fazer as coisas, de não participar de um sistema e de acreditar naquilo que faz. O cara te explica as coisas, e você se apaixona pelo cara. Eu balancei. Mas eu falei, calma, vamos dar um tempo para assimilar tudo isso”, explicou Daniel Alves.