O lateral-direito Daniel Alves acabou sendo comunicado recentemente e agora a liberdade está mais próxima de se concretizar. O caso do jogador acabou chocando o mundo esportivo e vem ganhando atualizações com frequência durante os últimos meses, com as últimas informações parecendo favoráveis ao ex-jogador da Seleção Brasileira.
Já se passaram alguns meses desde que o atleta foi preso e agora ele está na penitenciária Brians 2, em Barcelona, em decorrência do processo de investigação por agressão sexual, que teria acontecido no final do ano passado. Desde então, ele tenta a sua liberdade condicional, que não está sendo concedida por medo da sua fuga do país europeu em meio ao processo.
No entanto, agora Daniel Alves acabou recebendo uma certa “ajuda” nessa situação de pedido de soltura, mesmo que provisória. Isso porque, de acordo com a jornalista Letícia Requejo, em participação no programa TardeAR, da Telecinco, na Espanha, Joana Sanz, mulher do atleta, acabou desistindo da separação e voltou para a casa do casal em Barcelona.
A modelo teria deixado a residência no começo deste ano, já que estava procedendo com a separação e, como não tem direito aos bens do lateral, precisaria deixar a casa. Além dela, a ex-mulher dele, Dinorah Santana, também se mudou para a Catalunha com os dois filhos do atleta. A decisão é para mostrar para a Justiça da Espanha que a intenção do jogador não seria fugir do país em uma liberdade condicional.
Daniel Alves quase virou jogador do Inter
Antes de todas as polêmicas e acusações, Daniel Alves quase vestiu a camisa do Clube do Povo. Em 2021, depois de deixar a equipe do São Paulo, o jogador foi procurado pelo Inter e por outros clubes brasileiros, mas preferiu não fechar com nenhum dos pretendentes naquela época. A informação foi confirmada pelo próprio lateral em entrevista posterior.