Daniel finalmente tomou uma decisão sobre seu futuro e agora já tem um destino definido para a próxima temporada que está iniciando. O goleiro foi um dos mais contestados pela torcida durante o último ano e agora já parece que não estará no elenco de Mano Menezes no início das competições, o que já acontece em dez dias, quando começa o Campeonato Estadual.
O jogador foi bastante perseguido por parte da torcida durante o ano, mas muito por conta daquilo que apresentou em campo. Daniel oscilou entre ótimas partidas, com defesas importantes e segurança, com erros bobos que acabaram fazendo com que os colorados não confiassem em sua permanência, tornando inevitável a saída que vai se suceder.
A relação já estava tão abalada que, quando o jogador se contundiu, Keiller assumiu o posto de titular e em poucas partidas de regularidade, já tinha grande confiança por parte da torcida. Com isso, entrando no último ano de contrato, Daniel era bastante cotado para deixar o time, tendo em vista que seria a última oportunidade do Inter de lucrar algo na sua transferência.
Agora o destino parece ficar cada vez mais claro. Isso porque, de acordo com informações do jornalista Vagner Martins, o goleiro tem saída encaminhada para a liga dos Estados Unidos. Segundo o repórter, já está na fase de trocas de documentação e, caso nada fuja do controle, deve haver uma transferência concretizada muito em breve.
Daniel pode deixar uma bolada para o Inter
Ainda de acordo com Vagner Martins, do Canal do Vaguinha, o time seria o San Jose Earthquakes, da conferência oeste da MLS. Além disso, o negócio giraria em torno de 600 mil dólares. Com isso, convertendo, Daniel renderia mais de R$ 3 milhões aos cofres do Inter, segundo a cotação atual. Agora os colorados ficam de olho para saber se a venda se concretizará nos próximos dias.