Daniel acabou ensinando como se faz para Keiller e John, virando um grande destaque recentemente nos Estados Unidos, ao pegar pênalti. O Clube do Povo vem tendo algumas dificuldades nos últimos tempos para encaixar a posição de goleiro, com algumas oscilações grandes dos nomes da posição, o que gera uma certa insegurança dos torcedores em cima desse fato.
Um dos atletas que veio das categorias de base coloradas e demorou a ganhar oportunidades, mas detinha grandes expectativas por parte dos colorados, foi Daniel, que acabou assumindo o posto de titular no ano passado, mas não agradou tanto quanto era esperado. Isso porque o jogador alternava partidas ótimas com atuações abaixo do esperado, complicando o time gaúcho.
Mas agora, no entanto, parece que o cria do Celeiro de Ases vem dando a volta por cima em seu atual time, onde mostrou uma habilidade importante, que já se mostrou uma fraqueza colorada. Recentemente, defendendo o San Jose Earthquakes contra o Colorado Rapids, foi o goleiro que conseguiu garantir o resultado dentro de campo.
Isso porque, já na reta final do confronto, um pênalti foi marcado para o adversário e, na cobrança, Daniel acabou defendendo. O lance em questão foi divulgado pelo time do atleta nas redes sociais, exaltando o seu feito. Além disso tudo, o jogador ex-Inter ainda acabou sendo escolhido o melhor jogador em campo, mostrando a sua importância por lá.
Daniel “ensina” Keiller e John
A defesa de uma penalidade, inclusive, acabou faltando recentemente no Internacional. Isso porque o time acabou sendo eliminado desta maneira no Campeonato Gaúcho e também na Copa do Brasil. Na primeira, Keiller era o responsável pela meta colorada, enquanto isso, a vaga de goleiro na decisão no torneio nacional foi por John.