Daniel está na mira da Seleção Brasileira e deve ser convocado em 2022

- Publicidade -

- Publicidade -

O goleiro Daniel, do Internacional, foi avaliado pela comissão da Seleção Brasileira e pode vestir a camisa do país em 2022. O arqueiro foi impossibilitado de ser chamado nessa última lista pois está lesionado e nenhum jogador que atua em solo brasileiro foi convocado.

Daniel foi avaliado pela comissão técnica do Brasil junto com Lucão (Vasco), Brenno (Grêmio) e Bento (Athletico-PR). Mas foi definido pela CBF que nenhum jogador que atua no país seria convocado, então o escolhido para ser o terceiro goleiro acabou sendo Gabriel Chapecó, que é reserva no Grêmio.

- Publicidade -

“Chegamos a um consenso de ceder, nesta janela, e não convocar jogadores do Brasil, com exceção de um atleta. Mas todos os clubes estão cientes que em caso de lesão ou suspensão, podemos convocar atletas do Brasil”, disse Juninho Paulista, coordenador de seleções da CBF.

Apesar de não ter sido chamado, Daniel segue na mira do Brasil e é um dos goleiros mais cotados para vestir a camisa da seleção na próxima temporada.

Além de Daniel, Edenílson está fora e só deve retornar em 2022

- Publicidade -

Por conta da decisão da CBF de não chamar jogadores que atuam em solo brasileiro, o meia Edenílson, que esteve presente nas duas últimas convocações, acabou não sendo chamado.

O Brasil vai jogar dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022 entre os dias 11 e 16 de novembro e os jogadores que atuam no Brasil não foram chamados para que nenhum clube seja prejudicado durante as disputas ao final da temporada.

A última convocação de Tite contou com Weverton (Palmeiras), Arana (Atlético-MG), Everton Ribeiro (Flamengo), Edenílson (Internacional) e Gabigol (Flamengo). O retorno desses atletas ao Brasil deve acontecer somente na próxima temporada, em janeiro, quando a seleção enfrentar o Equador (27/1) e o Paraguai (1/2).

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Mercado da bola: Confira quem chega e quem sai do Internacional Internacional X Atlético-GO | Como assistir, escalação prováveis, data e horário – Brasileirão Internacional x Atlético-GO – 5 curiosidades sobre o confronto 6 motivos para o fracasso do Inter em 2021 7 motivos que vão rebaixar o Grêmio – PortaldoColorado