Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Daniel não vê a hora de voltar a jogar pelo Inter

O atual goleiro do Inter, Daniel, de 27 anos, teve sua primeira oportunidade de ser titular da equipe principal em 2021. No entanto, após sofrer uma lesão nas costelas no final da temporada, deu espaço para que Marcelo Lomba voltasse a defender o Colorado.

Por isso, Lomba atuou nas últimas 13 rodadas, até foi bem, mas acabou indo embora e acertou com o Palmeiras. Em 2022 a expectativa é que Daniel seja o dono do gol, com Keiller na reserva. Assim, visando a próxima temporada ele deseja conquistar o Gauchão no início do ano.

“A gente pensou mais no rival, nos preocupávamos com o Grêmio. Temos que focar, mudar o que tem de mudar. Não podemos ficar nessa posição. Temos que evoluir, conquistar títulos e ter uma mentalidade vencedora. Me senti mal por não termos evoluído. Desde 2016 não ganhamos o Gauchão e precisamos vencer”, disse Daniel.

Como será 2022 com Daniel de volta?

Daniel foi muito importante para o Internacional em 2021 e esteve em campo defendendo o Inter em 23 jogos. No total, ficou 10 jogos sem tomar gols, uma excelente marca. No entanto, os resultados da sua ausência não são bons.

Nas 13 partidas sem o goleiro, o Colorado venceu somente duas vezes. Já para 2022 e recuperado da lesão, o goleiro deve iniciar os trabalhos juntamente com seus companheiros.

“A gente sabe que foi um ano muito abaixo. Precisávamos estar na Libertadores. Agora é organizar, mudar o que for necessário e dar o máximo. E começa pelo Gauchão”, afirmou Daniel.

O estadual está marcado para iniciar no fim de janeiro. Serão 12 times, que jogam todos contra todos na primeira fase, e os quatro melhores avançam para as semifinais.