Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Daniel nunca pegou um pênalti pelo Inter e poderá virar herói

O Internacional terá uma partida importante para suas pretensões na temporada nesta quinta-feira (11). O time comandado por Mano Menezes receberá o Melgar pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, valendo a classificação para a próxima fase. O confronto exigirá atenção redobrada, visto que qualquer time que ganhar avançará na competição.

Porém, caso a partida permaneça no empate, uma preocupação pode tomar o torcedor colorado. Depois do empate sem gols dos times em Arequipa, no Peru, pela partida de ida, um novo placar igual levará a partida para os pênaltis, o que faz o time gaúcho se amedrontar, caso veja o retrospecto recente do goleiro titular.

Até agora, Daniel não conseguiu defender nenhuma cobrança de pênalti no profissional do Internacional, o que pode ser uma grande preocupação. Ao todo foram 12 cobranças contra sua meta desde a última temporada, quando começou a ser titular no clube. Dessas cobranças, a única que não entrou não foi por sua intervenção, mas sim pela trave.

Mesmo assim, o Clube do Povo ainda tem esperança que o jogador possa se tornar herói em caso de uma disputa de penalidades máximas. Tendo em vista que cresceu no último jogo da equipe contra o Melgar, onde foi eleito o melhor jogador em campo, fazendo 10 defesas no total, duas delas impressionantes.

Inter vem tendo melhor retrospecto batendo pênalti

Porém, cobrando pênaltis o time gaúcho vem tendo um desempenho bem melhor, só tendo errado um pênalti em todo o ano. Ao todo foram sete cobranças, com seis gols marcados. O único que perdeu foi Edenilson contra o Ypiranga. O seguintes marcaram: Wesley Moraes (União Frederiquense), De Pena (Cuiabá e Bragantino), Pedro Henrique (Flamengo), Edenilson (Botafogo e São Paulo).