Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Daniel Pavan abre o jogo e revela quem escolhe o goleiro titular do Inter

O Internacional promoveu algumas mudanças em sua comissão técnica recentemente que culminaram na demissão de Daniel Pavan da preparação de goleiros. O ex-funcionário do Clube do Povo, querendo esclarecer as questões que ficaram em aberto sobre as decisões dentro do time, deu entrevista para a GaúchaZH, onde explicou sobre como funciona as decisões para a titularidade de um goleiro.

“Claro que há conversas entre técnico e preparador de goleiros, essa é uma relação aberta, mas a decisão final sempre é do treinador da equipe. Ele é quem define quem vai jogar. Já aconteceu muitas vezes, em outros momentos, de eu querer trocar e o técnico não fazer por querer determinado goleiro”, disse o ex-Internacional.

Daniel Pavan também citou Daniel, que não seria escolha do preparador ele estar em campo como titular ou não, tendo em vista que o goleiro continua atuando como titular mesmo após a saída do profissional da comissão técnica.

Daniel Pavan comenta bons jogos do goleiro do Inter

Daniel parece estar melhorando no Internacional, pelo menos em relação à confiança. Mesmo vindo de alguns erros recentes, como contra o Colo-Colo, o jogador fez grande partida contra o Melgar e foi eleito o melhor em campo.

Essa última partida, porém, aconteceu depois da saída de Daniel Pavan da preparação de goleiros, o que começou a levantar dúvidas dos torcedores sobre o resultado imediato na troca da comissão. Porém, para o ex-Colorado, essas mudanças não acontecem da noite pro dia e são fruto de trabalho duradouro.

“Com certeza, não se muda em uma semana. Se demora muito tempo para formar um goleiro. Trabalhei com o Daniel seis ou sete anos. A formação de um goleiro leva muito tempo e o Daniel cometeu um ou outro erro, mas teve muitas boas atuações. Ele foi eleito melhor em campo por vocês várias vezes. Ano passado ele era o goleiro com o maior número de defesas difíceis até se machucar”, concluiu.