O goleiro Daniel passa por altos e baixos desde que começou a assumir a titularidade no Internacional. Criticado frequentemente pela torcida, o arqueiro quer sentir novos ares e está disposto a deixar o clube após o término da temporada.
O Colorado se colocou à disposição para negociar Daniel e aguarda a chegada de propostas. Segundo o jornalista Alexandre Ernst, o possível destino do jogador é o mundo árabe. Até o momento não existe nenhuma oferta para que ele deixe o clube.
Outro motivo que influencia na decisão do goleiro é o destaque de Keiller nas últimas rodadas. Enquanto Daniel esteve lesionado, o arqueiro de 25 anos fez bons jogos e deve seguir entre os titulares até o final da temporada.
O Internacional ainda está analisando a situação dos goleiros antes de tomar uma decisão para 2023. A tendência é de que a direção contrate um nome experiente para assumir a titularidade, evitando que o clube seja comprometido com possíveis falhas.
Daniel, por exemplo, foi responsável por parte dos resultados negativos do Colorado durante a temporada. O atleta cometeu erros em confrontos decisivos, como na primeira fase da Copa do Brasil, contra o Globo-RN, ou no empate em 2 a 2 com o Corinthians, pelo Brasileirão.
Keiller virou referência no Inter
O Internacional empatou em 0 a 0 com o Flamengo nesta quarta-feira (5), pela 30ª rodada do Brasileirão. O goleiro Keiller foi um dos principais destaques da partida, sendo responsável por defesas que mantiveram a igualdade no placar.
“Foi um jogo muito difícil. Trabalhamos para vir aqui e jogar e o jogo mostrou isso. Foi de igual para igual. Um ponto fora de casa é um ponto conquistado. É parabenizar toda a equipe pelo trabalho feito aqui”, disse Keiller.